6.2.05

Suplementos de Sábado II

Retiro o que disse há uns posts atrás sobre os suplementos de fimde semana. Na pública vêm umas coisas interessantes nesta edição.
A Leonor Beleza acordou agora para a realidade e afirma na sua entrevista:" Acho esquisito que não se ache esquisito que se discutam e decidam matérias muito importantesdeste país exclusivamente por homens". Por onde andaste e que fizeste tu pela igualdade entre homens e mulheres? Eu diria mesmo mais é grave que assuntos relativos a mulheres sejam às vezes discutidos unica e exclusivamente por homens...Outra frase que me choca: " pq é que a assembleia da républica só se anima em termos políticos à hora que os infantários fecham?" o que é que la quer dizer com isto? tipo é função única e exclusiva das mulheres irem buscar os filhos ao infantário/ à escola e por isso ficam afastadas da vida política das poucas que ainda têm assento parlamentar?
Não sei, esta entrevista irrita-me não só por a Leonor beleza querer dar ares de feminista (sim pq até é politicamente correcto qualquer mulher de alguma estrutura partidária ser a favor da igualdade entre homens e mulheres e se calhar ainda bem...), nunca a vi envolvida em nenhuma luta, bem como teima em ser feminista pelas más razões. Eu acho que deve haver uma revolução na mentalidade da sociedade em que não existem papeis, profisssoes e sentimentos que se atribuiem mais às mulheres e não um reforçar das funções tradicionais imputadas às mulheres através de maiores condicoes que se lhes possam proporcionar.